Entre macacos e pessoas

Olá galera do Upper East Side do blog,
Estavam com saudades? Durante esse tempo que andei sumida eu avalie o comportamento de várias pessoas. Cheguei a coclusão de que a maioria, simplesmente tem raciocínio igual ao de um macaco ( se não for pior).
Como sou multimídia, sempre ando por dentro das experiências da ciência. E hoje vou usar uma como exemplo.

Um grupo de cientistas resolveram colocar alguns macacos em uma jaula. Nessa jaula havia um cacho de bananas e quando um macaco encostava nessas bananas todos dentro da jaula recebiam um jato d'água.
Depois de um tempo, quando um macaco tentava pegar a banana, os outros batiam nele para evitar o jato. Aprenderam a não pegar a banana.
Os cientistas então colocaram um novo macaco e esse, como não sabia do jato, tentou pegar as bananas. Mas antes de encostar nela, ele apanhava dos outros sem entender o porque. Por fim ele aprendeu que não podia pegar aquelas bananas.
E isso se repetiu várias vezes, foram colocando novos macacos e tirando os velhos. No fim, todos os macacos que estavam dentro da jaula nunca levaram o jato, mas não tentavam pegar a banana.

Moral da experiência: Os macacos não se questionam sobre o porque eles fazem aquilo, simplesmente fazem.


Agora vamos a onde eu queria chegar...
Alguns humanos são iguais esses macacos. Vivem seguindo o que os outros fazem sem saber o porque.

1°exemplo: BULLYING. A retardada da C. me acusou de praticar bullying e o resto das macacas (G, J, P, Nathália) fizeram o mesmo. Elas nem sabem o que é isso, só acharam que usando essa palavra iam parecer mais inteligentes. No fim nem a C sabia.


2°exemplo: Comunidade GOSSIP GIRL. Uma bisca falou na primeira página que o blog era infantil e todo mundo fez o mesmo comentário. Não, não é porque todos tem razão ou pensam igual, alguns nem acessaram o blog. Só queriam xingar para parecer tão cool quando a Serena.



Enfim, não tô reclamando de terem me chamado de infantil na comunidade. Sou absoluta e sei disso. Só quis colocar uma pesquisa que fiz, aqui no meu blog. Talvez assim, as pessoas aprendam com os erros dos outros macacos.

Vocês sabem que me amam,
xoxo Morena Love.



Link da comu: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=690270
Votem na enquete que criei.

3 comentários:

Oi Morena,

Olha que engraçado. Uma garota ridícula postou na comunidade que é feio fazer comparações desse tipo e que devíamos saber disso desde a escolinha. Acho que ela que foi a burrinha da história, a que nunca estudou Sociologia na vida. Se ela tivesse estudado ou pelo menos tivesse pesquisado, saberia que essa foi uma experiência feita por um grupo de psicólogos norte-americanos que queriam estudar o comportamento humano em sociedade. Será que essa garota sabe o que abstração humana? Aposto que não. Aposto ainda que ela pensa que a principal característica que diferencia o ser humano dos outros animais é o ato de raciocinar.

Ela acabou sendo uma macaquinha perfeita, que fez exatamente como os outros macaquinhos losers, te criticou sem ter uma argumentação sólida o bastante para ser convincente.

Só tenho uma pergunta: Onde estão a Ivy e a Helô? Elas são nossas macaquinhas modelo pioneiras. Aposto que de tão íntimas um dia elas virão aqui no blog comentar, as duas, de mãos dadas. Dizem por aí que mulher com mulher dá jacaré, mas nesse caso tá mais pra chimpanzé, não é mesmo, minha gente?

xoxo s.

31 de maio de 2010 às 02:07  
Unknown disse...

Olá MorenaLove

Esta é primeira vez que leio o seu blog, e eu achei ele SUPER COOL, você esta fazendo muito bem em tentar ajudar essas patricinhas.

Depois de dar uma boa olhada no seu blog percebi que C. não é muito inteligente, e que nenhuma outra patricinha é.

Eu dei uma boa olhada o blog da C. e quase fiquei cego, o mal gosto PINK-ROSA dela quase derreteu meus olhos. Sem falar no Leque rosa, que me matou de vergonha.

Bem MorenaLove era isso que eu tinha para dizer, espero que você continue com seu blog, e que possa ajudar muitas outra "garotas"(porque paty's não são pessoas normais).

X.O.X.O

2 de junho de 2010 às 16:49  
Helô disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 18 de junho de 2010 às 12:52  

Postar um comentário

Caro fofoqueiro, deixe um comentário super fashion. Lembre-se das regras ortográficas!